O hotdog brasileiro nos EUA: entenda como um músico e uma designer de interiores fazem tanto sucesso no fast-food com seus hotdogs abrasileirados.
“ A vida é melhor com um hotdog”.
Thiago Andrade e Fernanda Andrade, naturais, respectivamente, de Belo Horizonte e Curitiba, contam como surgiu a iniciativa de abrir a empresa Hot Doogy nos Estados Unidos, a qual teve início durante a pandemia em 2020 e já começou fazendo bastante sucesso.
“Tudo começou através de uma iniciativa que tivemos de ajudar um casal de amigos que estava passando por uma dificuldade financeira e falta de emprego. Eu, Thiago, sugeri a eles que fizéssemos um cloud kitchen apenas para entregas de hotdog brasileiro, assim criei toda estrutura e iniciamos logo um pouco antes da pandemia em 2020. Após duas ou três semanas que havíamos iniciado as vendas, o casal desistiu. Assim deu início ao cloud kitchen que chamamos de Brazilian Hotdog que começou dentro da cozinha da nossa casa.”
Mas de onde veio a ideia do nome “Hot Doogy”? O casal conta que tinham a vontade de ressignificar o conceito dos hot dogs comuns, tendo o intuito de construir a sua marca registrada.
“Eu e minha esposa Fernanda Andrade demos início a tudo com muito zelo e com muitas atenções em detalhes! Fizemos curso de servsafe, usamos sistema operacional, customizamos embalagem, e principalmente entregamos o mais saboroso hotdog para nossos clientes.”
A empresa atua no setor de fast food com hot dogs gourmets com estilo brasileiro nas regiões Sherwood Plaza – Natick, Sherwood Plaza – Natick, Kingston Collection Mall – Kingston e em breve abrirá uma unidade
em Natick Mall – Natick, Massachusetts. Ao todo são duas lojas físicas, sendo que a segunda loja foi aberta em menos de 1 ano e, com menos de 2 anos, a terceira loja está em andamento.
Fernanda e Thiago dizem que vislumbraram um terreno fértil no mundo dos negócios no setor alimentício ao perceberem que poderiam trabalhar com um prato que é popular tanto nos EUA quanto no Brasil.
“Identificamos que o hot dog é uma típica comida americana e também muito popular entre os brasileiros. Por isso, decidimos trazer o estilo brasileiro de fazer hot dogs, a fim de se tornar uma comida regular entre os americanos.”
E essa é a história desse casal corajoso e empreendedor e sua empresa Hot Doogy, a qual busca propiciar aos seus clientes experiências gastronômicas saborosas que partem desde o ambiente moderno e confortável de suas lojas até a qualidade do produto que eles recebem.