Brazilian Temakeria: A saudade que virou negócio
“Ter esse aconchego e nostalgia dos sushis brasileiros, vendemos emoções.”
A Brazilian Temakeria surgiu em 2019, época em que a Larissa Campos e o Pablo Bento chegaram nos EUA. Os dois sentiram falta do sushi brasileiro e isso os motivaram.
“Onde fomos morar não tinha o sushi brasileiro. Então, comecei a fazer tudo em casa”.
Aos poucos o interesse do público foi crescendo e com isso surge a necessidade e a vontade de se especializarem por meio da aquisição de um curso na área de sushi Women. Com o curso em mãos, a saudade no peito, e o desejo de levar o aconchego e nostalgia dos sushis brasileiros, Larissa e Pablo começaram a atuar com o delivery por agendamento.
Com o tempo, os frutos de tanto sucesso começaram a ser colhidos e a empresa conta, atualmente, com duas lojas. Uma das lojas encontra-se em 94 Monroe St, Newark, enquanto a outra situa-se em Connecticut e está nos estágios finais da obra.
Assim, “De uma saudade nossa nasceu esse empreendimento, temos um carinho pela culinária e a respeitamos e sabemos que é mais que entregar comida e alimentar a alma é aconchegar nossos clientes brasileiros que moram aqui e abraçar os que não são brasileiros, mas que também amam nosso sushi!”.
Com a força de vontade, dedicação e um sentimento singelo de saudade esses dois brasileiros estão desbravando e inovando com a gastronomia abrasileirada nos EUA, matando a saudade da comunidade de comer um bom sushi brasileiro.